quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Aventuras urbanas


Cidades. Tipicamente um lugar para descansar e repor suprimentos entre uma aventura e outra. Nós geralmente temos tendencia a usar as cidades como lugares pacíficos, mas a coisa não é sempre bem assim.

Bom, a coisa hoje é direta e reta. Algumas sugestões para aventuras em cidades.

A dungeon oculta. Você pode facilmente colocar uma masmorra mais tradicional no meio de uma cidade. A rede de esgotos de uma grande metrópole, uma cripta como as de Paris ou até mesmo ruínas de uma antiga cidade no subsolo servem bem a esse propósito. Particularmente eu acho interessante conduzir o grupo até esse local e de alguma forma obstruir a entrada pela qual vieram, os obrigando a procurar um modo de saírem dali.

Guerras secretas. O grupo acaba se envolvendo ou mesmo sendo recrutado por uma guilda de ladrões e passa a estar no meio do fogo cruzado entre as máfias em alguma grande cidade. Aliás este cenário pode servir até mesmo para uma campanha inteira, principalmente em cenários de nível de poder mais baixo.

Sítio. Estar em uma cidade no momento em que ela é atacado por um exército inimigo é uma das situações mais tensas que pode acontecer em uma mesa. Fora toda a questão da guerra ainda há várias possibilidades de conflito dentro da própria cidade, principalmente com espiões e pessoas que se aproveitam do caos para colocar em prática planos nefastos.

Bom, por enquanto é isso. Ah, se der comentem, hehe.

Um comentário:

  1. De facto, cidades podem proporcionar grandes aventuras. Aliás, o jogo Thief 3, para PC enfatiza bem as aventuras urbanas, com todos os elementos citados: esgotos, cidade subterrânea, guilda de ladrões, guerra secreta entre facções, etc., sendo uma preciosa fonte de ideias. Recomendo, principalmente para quem gosta de jogar com ladino.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...