quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Capangas


Capangas. Os buchas de canhão que enchem as fileiras inimigas e dão muitos pontos de experiencia para os personagens dos jogadores. Mas será que não podemos incrementar a forma como usamos os capangas para dar uma melhorada nas aventuras?

Vejam, capangas também são gente (humanóides normalmente, mas vocês me entenderam). Tem uma background, tem uma história. Eles não estão lá simplesmente por nada, algo os levou para a aquela situação de confronto com os aventureiros.

Talvez os orcs que guardam a torre do mago estejam lá por que o mago os permite caçar em suas terras e os retirou de uma região infestada de monstros piores. Talvez os kobolds só sirvam ao jovem dragão que se apossou de suas cavernas por medo de serem destruídos. Talvez os goblins só estejam atacando os aventureiros porque eles são um bando de estranhos armados invadindo seu lar.

O que estou tentando dizer é que os capangas também tem sentimentos, e isso poder ser explorado de diversas maneiras. Uma vez na minha mesa, por exemplo, ao invadir a fortaleza de um bando mercenário e se verem cercados o ladino do grupo pegou a esposa do líder mercenário como refém e a usou para garantir a saída segura do grupo dali.

Emfim, lembrar que os capangas tem sentimentos e podem ser explorados como qualquer protagonista pode enriquecer um bocado suas histórias e aventuras. Comentem ai galera, fica a dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...