terça-feira, 25 de outubro de 2011

Vis vilões


Vilões. Pessoas da pior índole que transformam o mundo em um lugar pior para se viver. Odiados por quase todos e combatidos por heróis eles parecem fadados ao eterno fracasso e derrota. Mas então porque trilhar esse caminho? Bom, vou mostrar algumas possibilidades hoje.

Um vilão não nasce vilão (quase sempre não), os fatos ao longo de sua vida o levam a isso. Existem muitos motivos que podem levar uma pessoa ao caminho das trevas, vamos dar uma olhada em alguns possíveis backgrounds para vilões.

O vilão oportunista: pense em uma criança de rua, se ela tiver a oportunidade de roubar é muito provável que ela fará isso. Então ela percebe que praticando pequenos crimes sua vida se torna mais tolerável, e passa para crimes maiores até eventualmente se tornar uma pessoa tão desprezível que já não se importa com mais ninguém além de si mesmo. Líderes de grandes guildas de ladrões são bons exemplos desse tipo de vilão.

O vilão vingativo: Esse indivíduo sofreu (ou pensa que sofreu) uma gigantesca injustiça em seu passado e não consegue (ou não quer) se desapegar deste fato. Ele transforma sua vida em uma cruzada de vingança contra as pessoas que ele considera culpadas por sua desgraça, ou contra a sociedade em que ele vivia quando o fato aconteceu. Este tipo de vilão muitas vezes se torna uma criatura solitária em uma busca ensandecida por mais e mais poder para realizar sua vingança, e conjuradores com essa mentalidade costumam procurar ativamente maneiras de se tornarem lichs, tamanho é o seu desejo de vingança.

O vilão com uma causa: Nem sempre um vilão é exatamente um malfeitor. As vezes ele faz o que faz por um motivo maior que eles mesmos, uma ideia que tem tamanha força em sua mente que o leva a fazer qualquer coisa para que seu propósito se realize. Para citar algum exemplos imagine um feiticeiro louco que acredita que precisa exterminar todas as outras raças para que a sua própria espécie não seja ameaçada, ou então um revolucionário lider de um exercito rebelde que deseja implantar a república em um reino, nem que para isso precise derramar muito sangue.

O vilão de máscara e sem passado: Esse é o clássico dos clássicos em matéria de vilão. Basta criar um NPC incrivelmente forte (geralmente capaz de lidar com o grupo inteiro sozinho) cujo rosto esteja escondido por algum tipo de máscara ou capacete. Estes vilões quase sempre estão no comando de enorme exércitos ou impérios, ou podem ainda ser figuras quase lendárias, das quais alguns duvidam, mas todos temem. Darth Vader de Star Wars, Mestre Arsenal de Tormenta e Jack of Blades de Fable são personagens que vão por essa linha.

Então manolos? Que acham? Espero ter sido de ajuda para a criação de malfeitores memoráveis para suas campanhas. Ah, e comentem o que acharam por favor.

3 comentários:

  1. Muito bom, haha, nas minhas aventura eu gosto do vilão Nemesis, aquele que tem um problema apenas com os aventureiros, e no mais é até gente boa, kkkk, o mascaraco é muito lega lde se usar tb.

    ResponderExcluir
  2. Haha, essa do Nemesis é legal porque você pode introduzir um baita conflito moral na história.

    ResponderExcluir
  3. Gosto do vilão vingativo. Por algum motivo, me identifico com ele...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...