terça-feira, 6 de março de 2012

Adaptação - Samurai Jack 3D&T - Parte 1, o samurai e a espada

Salve manolos! Um post mais rápido hoje para recomeçar a atividade no blog que andou parada por um tempo, enjoy!

A muito tempo, em uma terra distante. Eu Aku, o mestre metamorfo das trevas libertei um mal impronunciável. Mas um tolo guerreiro samurai brandindo uma espada mágica levantou-se para se opor a mim. Antes que o último golpe fosse dado eu o lancei em um portal no tempo, prendendo-o no futuro, onde meu poder é supremo. Agora o tolo busca voltar ao passado e desfazer o futuro que é Aku!
Aku; senhor da perdição, arauto da dor e mestre das trevas.


Se você é um jovem adulto como eu deve se lembrar com carinho da série animada "Samurai Jack" que fez bastante sucesso no inicio dos anos 2000. Contando a história do samurai de nome desconhecido (sim, seu verdadeiro nome não é Jack) em sua jornada em busca de um modo de voltar no tempo e impedir o demônio Aku (Abu na tradução brasileira) de dominar o mundo; Samurai Jack é aclamado como uma das melhores animações já feitas tendo inclusive ganhado quatro prêmios Emmy (o oscar da televisão).


Então lá vou eu na minha humilde tentativa de adaptar esta bela obra para o RPG. Escolhi o 3D&T porque é um sistema que se encaixa perfeitamente com o estilo de ação do desenho.


O samurai
Filho de um poderoso imperador do japão medieval, Jack (cujo verdadeiro nome é desconhecido) foi mandado para longe quando Aku se libertou de sua prisão e devastou o sua terra natal. Viajando por vários reinos e aprendendo outras culturas e técnicas de combate Jack tornou-se um homem sábio e de determinação inquebrável. Após anos ele seguiu para um templo secreto, onde sua mãe juntamente com uma ordem de monges guardava a espada sagrada. De posse dela Jack invadiu os domínios de Aku e o desafiou pessoalmente. Jack vencia a batalha, mas antes que pudesse dar o golpe final em Aku o demônio o jogou em um portal para o futuro, um futuro onde Aku é senhor do mundo. Agora Jack busca uma forma de voltar no tempo e impedir o mal de Aku.

Samurai jack; 14 pontos
F:3 H:4 R:2 A:1 PdF:0
PV:30 PM:10

vantagens:ataque múltiplo (1), deflexão (1), inimigo (1, construtos), sentidos especiais (1; visão, faro e audição aguçados), pontos de vida extras X2 (2)

desvantagens:código de honra dos heróis (-1), devoção (-1, voltar ao passado)

A espada
A espada portada por Jack foi forjada a partir a partir do espírito humano de justiça, honra e bravura especialmente para destruir a abominação que é Aku. Em termos de regras ela é uma arma +3, flagelo de youkais e vorpal. Ela também eleva o usuário para a mesma escala de poder de Aku (apenas quando em combate direto contra ele). A espada é incapaz de ferir criaturas com profundo senso moral (com a desvantagem código de honra) e inocentes, mesmo um ataque bem sucedido com ela não causa nenhum dano contra estas criaturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...