domingo, 29 de janeiro de 2012

Mini conto: Chacal

Saudações meus caros manolos! Hoje trago um mini conto que achei perdido no meu HD. Enjoy!

PS:comentem, se ficou bom, se não ficou, se querem sequência...

1° dia do sexto mês de 1307

"Haha. É engraçado pensar que um homem de armas mantém um diário de suas andanças, grande parte de nós sequer sabe escrever o próprio nome. Mas considerando quem sou acho que não posso falar em "nós", realmente acho que existem poucas pessoas tão insanas quanto eu mesmo, digo pessoas porque há uma grande diferença entre pessoa e criatura. Acho que estou no limite entre os dois.

O sol já se deitou, finalmente, eu prefiro a noite. Hoje foi um dia cheio, exploramos um antigo templo a um deus inseto ou qualquer outra baboseira assim. É, esse mundo é maravilhoso, cheio de deuses malignos, demônios, dragões, bestas selvagens e todo tipo de criatura pronta para estragar o seu dia. Andar por aí sozinho num lugar assim seria burrice, é por isso que tenho um parceiro. Leon é um paladino, um guerreiro santo. Tão leal, reto e digno quanto um mortal pode ser. Nosso acordo é simples, a gente caça e "cuida" (estou me sentindo de muito bom humor pra falar o que realmente costumo fazer) dessas coisas, ele fica com a sensação de dever cumprido e eu com as mulheres, ele com a gloria e eu com o ouro. É um bom negocio. Ele é um leão, eu sou um chacal."

O aventureiro fecha o pequeno livro e se levanta, retira o chapéu de aba larga e o solta displicentemente sobre o resto de sua bagagem. Ele gira o corpo para trás ao mesmo tempo em que saca a pistola. A criatura cai aos seus pés, morta.

- Headshot!

3 comentários:

  1. Gostei da história, mas pra mim, seria melhor se fosse mais antigo ainda (n sou mto chegado a armas de fogo).
    Continuaçãos seria uma boa.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostaram. Ideias me vem a cabeça. hehe.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...