sábado, 9 de julho de 2011

A pátria de chuteiras


Futebol. Um tema que parece deslocado em um blog nerd. Mas como já disse lá no meu primeiro post quero mostrar meu lado escritor por aqui também. Então para começar vou colocar aqui uns pensamentos que escrevi durante a última copa. Aproveitem. Ou não.

A pátria de chuteiras

De quatro em quatro anos os brasileiros se reúnem em um só objetivo: ganhar a copa do mundo de futebol. Durante esse período são educadamente esquecidas todas as mazelas que afligem este continental país que como em um passe de mágica dos deuses da bola se transforma em uma terra prometida de alegria e felicidade. Durante a copa do mundo quem se recorda do centésimo escândalo político que ocorreu este ano? Quem presta atenção no mar de crianças e jovens tendo suas vidas sugadas pelo turbilhão voraz das drogas e do crime? E os milhões de pessoas sem expectativa de vida pelos mais diversos motivos? E a saúde? E a educação? Não, essas coisas não são importantes, o importante é decorar a casa e a rua, o importante é assistir aos jogos (ocasião na qual o país fica parado durante pelo menos duas horas, não sou economista mas qualquer pessoa com bom senso deve concordar que o prejuízo é de muitas dezenas de milhões de reais), o importante é fazer simpatias para fortalecer o nosso esquadrão e macumbas nas esquinas para secar os adversários ( nas esquinas sim pois encruzilhada é coisa de antigamente), o importante é palpitar na escalação do time, é xingar o técnico, é passar uma hora e meia assistindo um programa sobre futebol e quando ele acaba trocar de canal para assistir outro programa dizendo as mesmas coisas. Não minha gente, nesse período não temos nenhum problema, durante a copa do mundo o Brasil é o lugar mais feliz da terra.

4 comentários:

  1. Valeu manolo, pode esperar que vem mais crônicas em breve.

    ResponderExcluir
  2. "Futebol é bom, dane-se o resto!!!

    E viva o [nome de um time qualquer aqui]!

    Os torcedores do [nome time inimigo aqui] são umas [palavra de discriminação e diminuição aqui]!"

    Ah... que pena, não consigo imitar um torcedor alienado, pois eles não sabem escrever corretamente, e acho que fui até polido demais com minhas palavras anteriores /:

    ResponderExcluir
  3. Aliás, para não generalizar...

    *a maioria deles não sabe escrever corretamente*

    Pronto, corrigido ^^

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...