quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Balançando os esteriótipos: rangers


Rangers. Astutos guerreiros e sobreviventes das regiões agrestes do mundo. Mestres do arco. Um dos tipos de personagem mais autosuficientes. E também um dos maiores clichês dos jogos de RPG. Sim caros manolos, eu já estou cansado de ver o ranger do grupo se tornar um simples arqueiro, como se sua função fosse simplesmente disparar o maior número de flechas por rodada. Bom, vamos mudar isso.

Bom meu queridos e adorados manolos do meu coração que tanto me fizeram falta (mode: choração melosa, OFF). Estou eu aqui mais uma vez em frente ao PC sem camisa nesse calor medonho que faz aqui no Acre para continuar essa série de posts sobre idéias variantes para personagens de RPG medieval. Chega de conversa mole e vamos ao trabalho!

"Os ossos dos monstros que eu matei me concedem sua força!"

O caçador de troféus: Esta pessoa é um caçador, disso não há sequer sombra de duvida. Mas ele não caça simplesmente para sobreviver, sua motivação é maior que isso, muito maior. O caçador de troféus se aventura pelo mundo em busca de pressas raras, de criaturas que desafiem sua habilidade como caçador. Para uma pessoa assim o momento da caça é quase místico, parecido com a sensação que servos dos deuses tem quando estão em profundo estado oração. O traço mais marcante de um caçador de troféus é justamente o hábito de fabricar armas, armaduras e ornamentos com partes do corpo das criaturas que caça; garras e presas viram lâminas, carapaças viram armaduras e escudos e várias outras partes são utilizadas com criatividade.

"Aqueles que estão mortos devem permanecer mortos."

O coveiro: Em muitos mundos os mortos vivos são uma praga e um perigo constante e para combatê-los existem ordens de sacerdotes e paladinos. No entanto nem todos que lutam contra as hordas do além-túmulo são pessoas com favores divinos. Alguns são caçadores, que diariamente desafiam a morte encarnada que essas criaturas trazem, sem poderes, sem grandes discursos; apenas com sua própria habilidade e força. Quase todos os coveiros tem um objetivo definido, exterminar o maior número possível dessas criaturas profanas. Onde as palavras dos clérigos não alcançam, onde as espadas dos paladinos não chegam, lá estará um coveiro. Com suas roupas negras, suas armas de prata e sua coragem de aço.

"Nós somos um só."

Os irmãos selvagens: Dizem que cada pessoa tem uma alma gêmea, alguém destinado a compartilhar sua vida com ela. Se isso é verdade poucas pessoas encontram as outras metades de seus espíritos, e as vezes quando encontram tem uma enorme surpresa, ao perceber que um animal é essa criatura. Não importa o objetivo de vida dessa pessoa ou até onde ele irá para conseguir o quer, seu irmão de pêlos sempre estará lá. Juntos, unidos, para a eternidade. Dois corpos, uma alma.

Só manolos, comentem aí o que vocês acharam destas minhas idéias aleatórias para criar alguns ranger variantes.

PS1: Bom, se algum dia alguém conseguir fazer uma tradução da palavra "ranger" que cubra todo o significado da palavra original por favor me avise.

PS2: Alguém pode achar estranho que o "quarteto fantástico" do RPG (guerreiro, mago, ladino e clérigo) até agora não apareceu por aqui nesta sessão, a razão é simples, eu vou deixar eles por último oras! Não é óbvio?

PS3: Comentem, comentem,  comentem, comentem!!!

3 comentários:

  1. Gostei desse post, mas sou meio suspeito de dizer, já que minha classe do D&D favorita sempre foi o ranger, e meus ranger sempre estiveram longe de ser meros lançadores de flechas. Inclusive estou escrevendo uma história sobre um ranger...

    http://odiariodeumheroi.blogspot.com/

    acompanhem!!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou Mateus, assim que tiver um tempinho eu vou ler sim.

    ResponderExcluir
  3. Opa, hehehe bacana o coveiro heheeh

    pra mim tambem o ranger foi a melhor classe. Meus rangers sempre foram bem estilosos.

    Mateus, que bom que nos permite da uma conferida na sua historia, vou ler e comentar la.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...