sábado, 20 de agosto de 2011

Balançando os esteriótipos: bardo

Bardos.  Por um lado eles são versáteis e ecléticos, e possuem poderes mágicos únicos. Mas por outro lado eles são como patos (cavalos correm, águias voam, peixes nadam, patos fazem tudo isso mas não fazem nenhuma coisa tão bem). Mas não resta dúvidas que estão entre os personagens mais legais de interpretar, o problema é quando todos os bardos ficam iguais e repetitivos. Todos meio parecidos com a imagem aí em cima.

Beleza manolos, hoje vou continuar com a minha série especial sobre idéias diferentes para personagens de RPG medieval, esta semana falando sobre bardos. Bem, chega de papo e vamos as idéias para bardos diferentes.

"Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte não temerei mal algum, pois deus está comigo. A sua face me consola e ele me faz repolsar em pastos verdejantes."

O cantor de louvores: Em um mundo fantástico existem infindáveis maravilhas para ver, sabores a provar, pessoas a conhecer e canções para serem contadas; tudo isso criado pelas mãos dos deuses. O cantor de louvores é um peregrino, um viajante que atravessa as estradas cantando as belezas do mundo e glorificando os deuses. É normal para eles chegar a uma cidade e se apresentarem no meio da praça mesmo, sem cobrar nada (mas aceitando doações) apenas para alegrar as pessoas e levar um pouco de paz e alegria. Ser aventureiro é natural para estas pessoas, afinal, é necessário sair para ver o mundo com os próprios olhos e ter um vislumbre de quão realmente incrível ele é.

"Sou apenas uma criança perdida na escuridão, sou o anjo caído que mostrará a você o caminho para sua libertação!"

O gótico: Os góticos enxergam o pior lado da existência, ou talvez eles enxerguem a verdadeira face da existência. O mundo é podre, o mundo é um lugar maligno. Infindáveis tipos de monstruosidades espreitam nas sombras e até mesmo atrás de rostos aparentemente inocentes. O gótico é um revolucionário, com sua arte ele tenta alertar as pessoas, despertar seu espírito para que elas percebam a insanidade e perigo ao redor. Este tipo de bardo percorre o mundo levando sua mensagem, e usando suas canções quase fúnebres como armas contra as trevas, fogo contra fogo. No entanto alguns mergulham tanto no lado negro que deixam de ver a diferença entre certo e errado, ou então não se importam mais; e acabam totalmente absorvidos pela escuridão. Enquanto o dia da libertação não chegar os góticos irão se vestir de preto. Um luto perpétuo pela morte agonizante do mundo.

"Conhecimento é poder!"

O arauto: As palavras são as maiores armas, através delas as pessoas podem ser levadas aos extremos do heroísmo e da vilania, e o arauto entende isso, ele entende como niguém. Com uma lábia sobrenatural o arauto pode conduzir os outros a realizar a sua vontade. Arautos são emissários de um poder maior como um reino, uma poderosa guilda ou mesmo uma igreja; ou talvez pessoas egoístas que só se interessam por seus próprios objetivos, manipulando os outros ao seu redor para que seus planos saiam de acordo. Acima de tudo o arauto é um personagem cerebral, ele pensa, depois coloca os planos em marcha e ele se desdobra naturalmente.

Beleza manolos, chegamos ao final de mais um post.Até a próxima povo, e não esqueçam de comentar.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...