sábado, 2 de julho de 2011

Não existem finais, apenas novos começos


Digo olá para as 1d6 pessoas que estão lendo isso e agradeço por resolverem gastar alguns minutos de seu dia lendo os pensamentos que saltam de minha cabeça. Por enquanto vou contar algo de mim e de minha vida com o RPG.

_____________________________________________________________________


Me lembro de estar passando em frente a um estabelecimento comercial qualquer, um que normalmente eu não daria importancia, se não fosse pelo stand metálico colocado junto da porta com várias publicações. E entre livretos de simpatias para trazer a pessoa amada em três dias e números desencontrados de Tex eu vi, por acaso, a figura de um arqueiro com uma flecha de energia apontada na direção de um dragão de cinco cabeças multicolorido e as seguintes palavras na parte superior "Dragon Slayer". Por puro acaso também eu tinha alguns trocados no bolso. Aqueles segundos em que fiquei ali parado pensando se deveria comprar ou não a revista mudaram minha vida.
-Vou levar e ver o que acontece, se for porcaria pelo menos só perdi 7 reais. Eu pensei.

A melhor compra abaixo de dez reais que eu fiz na vida, e está no top 3 das sem limite de preço. Confesso que de início eu não entendi coisa alguma do que estava ali, afinal, imagine alguém que nunca ouviu falar de RPG na vida dando de cara com uma revista sobre isso. Mil coisas passaram na minha cabeça, achei melhor deixar para lá, mas a curiosidade me venceu e como bom nerd que sou fui atrás de saber o que diabos era aquilo.

Após um tempo que pareceu infinito em minha mente (culpa da conexão discada) eu finalmente achei um texto em algum site explicando resumidamente do que se tratava esse jogo estranho com gente esquisita. Minha cabeça explodiu, pensei em todos os personagens legais de desenhos e histórias que eu lembrava; dos Cavaleiros do Zodíaco ao Conan, dos X-men ao Shurato, dos Power Rangers ao Batman. Quando caiu a ficha que eu podia realmente encarnar todos esses e tantos outros personagens eu cai no sofá de casa com uma torrente de pensamentos em minha mente, minha cabeça explodiu.

A partir daí tudo começou a acontecer muito rápido, ou pelo menos assim eu senti. poucos mais de 10 páginas impressas de um fastplay de 3d&t, uma dupla de amigos nerds, um dado achado por acaso no meio da rua, um caderno velho e uma campanha curta de 3 sessões comigo mestrando. As coisas fluiram, mundos, personagens, aventuras, sagas e tardes e mais tardes de diversão nerd que salvaram incontáveis finais de semana.

Isso aconteceu a alguns poucos anos. E nesse meio tempo eu segui com minha vidinha pacata, mas me aventurando frequentemente em terras fantásticas. Eventualmente com um computador próprio e uma conexão razoável eu passei a acompanhar vários blogs e sites de RPG. Eis que em um belo dia de chuva eu vejo um anúncio no blog do clérigo dizendo que ele estava recrutando novos autores. Mandei um texto para o endereço de email indicado. Nos dias seguintes experimentei um misto absurdo de ansiedade com excitação e insegurança. Uma noite chegou a tão esperada resposta na minha caixa de entrada. Passei a blogar junto com caras incríveis, como meus parceiros Red Dragon e Encaitar, e o próprio clérigo.

Isso foi nos últimos meses. E mais recentemente as coisas começaram a se encaminhar na minha vida. Sou jovem ainda, jovem o suficiente para ser barrado em boate se não apresentar os documentos. Sabem, oportunidades maravilhosas de fazer o que eu gosto (e receber por isso). E como eu acredito que as pessoas devem evoluir é isso que estou fazendo aqui, conseguindo um espaço só meu para compartilhar com vocês os pensamentos caóticos que tenho e que possam vir a dar a vocês aquelas boas tardes de entretenimento. Seja jogando RPG (e endoidando o mestre) seja lendo uma boa história. Sim, com este blog pretendo assumir de vez meu lado escritor fornecer a vocês boas histórias, não necessariamente relacionadas a RPG.

Agradeço de verdade a chance que me foi dada pelo nobre Rafael. Tenho ele na mais alta estima. Vou continuar a fazer minhas postagens lá no blog clérigo, afinal ainda sou um membro da ordem do RPG. Mas vou fazer daqui meu lugar especial, para mim e para vocês. Nesses primeiros dias vou repostar as coisas que já escrevi lá pelo clérigo, um, talvez dois posts por semana, já nos finais de semana vai rolar material inédito por aqui. Bom, já estou esticando demais essa conversa. Espero ver vocês por aqui.

PS: meus agradecimentos especiais ao grande mestre Walla, sem a ajuda técnica e companheirismo dele este blog não teria saído.

10 comentários:

  1. 1d6? Não, acho que pelo menos 1d8+1 leitores.

    Nossas histórias são parecidas. Também descobri o RPG por acaso, através de um relançamento de uma antiga Dragão Brasil (mas, diferente de você, esperei 2 anos até poder começar a jogar).

    Continue com seu trabalho excelente, aqui e n'O Clérigo. E obrigado pela citação, estamos aqui pra isso.

    ResponderExcluir
  2. Parabens. vc tem talento, pode ir mais longe.

    vc teve ajuda de grandes pessoas tanto o clerigo quanto o mestre walla, são grandes pessoas.

    continue, hehehe e sempre recomece.

    sempre que precisar divulgar algo, pode contar comigo.

    ResponderExcluir
  3. Salve Leonam, muito obrigado pelo elogio. Acho sim que podemos iniciar uma bela parceria. Inclusive vou colocar os links do reduto do bucaneiro e da toca do hobbit na minha lista de lugares legais aqui na lateral direita.

    @Mestre Walla: muito obrigado pela ajuda que tem me dado sempre, você é um grande amigo.

    ResponderExcluir
  4. Muito bem escrito,e uma bela história =D
    Na verdade,acho que todos os RPGistas nascem com um encontro aleatório abençoado por um Acerto Crítico nos dados de Nimb,que muda suas vidas para sempre.
    Comigo foi o manual Tormenta 3D&T Turbo,que achei por mais puro acaso.
    Um ótima história =]

    ResponderExcluir
  5. Muito legal sua história e muito bem escrita também. Como diria Pablo Neruda:

    "Escrever é simples... Você começa com uma letra maiúscula e termina com um ponto final. No meio você coloca apenas as suas idéias."

    E idéias parece que você tem de sobra, caro Azured.

    Quanto a Dragon Slayer nº09 também comprei. Saiu uma adaptação para Caverna do Dragão para o sistema D20 que eu não poderia perder. Só acho que fui passado pra trás, aqui no Paraná ela me saiu por R$ 8,90 hehe =D...

    Boa sorte na sua empreitada, nobre amigo.

    ResponderExcluir
  6. Tardei mas cheguei. Boa sorte com tudo, caro Hiago! \o

    ResponderExcluir
  7. Comecei a acompanhar o blog do Clérigo há pouco tempo e agora tô seguindo o seu, moço. Boa sorte!!^^

    ResponderExcluir
  8. Gente, é ótimo verificar os comentários do post e perceber que tanta gente legal está afim de ler o que eu escrevo. Agradeço demais os minutos que dedicaram a ler e comentar. Espero ver vocês sempre por aqui a partir de agora. E não esqueçam de comentar, nem que seja para discordar da minha opinião.

    ResponderExcluir
  9. @Gisele: é muito bom ver uma presença feminina em um nicho tipicamente masculino. Obrigado pela sorte que me deseja, bons ventos são sempre bem vindos. ^^

    Como está ali ao lado os posts deveram ir ao ar nas terças. quintas e sábados. See ya manolos.

    ResponderExcluir
  10. comigo foi parecido, só que com uma DB 115 (a do gurps lite), uma sebo e a vontade que não sei daonde saiu de saber o que era aquela sigla que tinha a ver com cavaleirosmedievis.
    só de pensar que se eu soubesse o que era rpg antes eu poderia de 2 defensores de tóquio PRIMEIRA edição ....

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...