sábado, 13 de agosto de 2011

Buscando os sonhos

Salve meus queridos e caros manolos (brincadeira, vocês são baratinhos, rsrs). Hoje estou me sentindo um tanto quanto filosófico então vou discorrer um pouco sobre uma questão que eu acho bem importante na vida de um ser humano, seus sonhos.

Não as imagens psicodélicas que passam em nossas mentes quando dormimos, nem aqueles pães recheados com doce de leite e cobertos com açúcar. Falo dos desejos de cada um, daquilo que ambiciona ser ou fazer em sua vida.

Vivemos em uma sociedade capitalista. O poder reside basicamente no dinheiro, principalmente em países subdesenvolvidos como o Brasil. Então é até compreensível que grande parte das famílias tenha uma grande preocupação em fazer com que seus rebentos se formem em algo "que dê dinheiro". Uma vida confortável e sem maiores sobressaltos é o desejo da maioria das pessoas, e quem pode dizer que estão erradas?

No entanto acho que quase todo mundo já teve um sonho na vida, já teve uma ambição, já teve um grande objetivo. Mas pelos mais diversos motivos o abandonou, fazendo com que o sonho se tornasse apenas uma lembrança ou mesmo uma frustração mal resolvida do passado.

Então chegamos onde eu queria. Porque não ir atrás do seu sonho? Porque é difícil alguém vai dizer, porque eu tenho mais o que fazer dirá outro. É certeza que você vai enfrentar barreiras em seu caminho, é certeza que vai haver almas negras no seu caminho para te desencorajar e tentar te impedir de todo jeito. Você vai cair, você vai ser apedrejado algumas vezes mas se tem uma coisa que eu aprendi é que a vida não é uma questão do quão forte você pode bater, mas sim do quanto você consegue apanhar e continuar lutando.

Nossos personagens são pessoas aldazes que corajosamente desafiam o perigo e vão onde ninguém esteve antes. Porque nós mesmo não podemos pegar um pouco disso e aplicar em nossas vidas? Sem desafio não há vitória, aquilo que se consegue com sangue e suor tem muito mais valor e sabor.

Conhecimento é poder, aprenda tudo que puder relacionado a área do que você quer fazer, a internet está ai para isso. Pratique muito seja lá o que você faz, é preciso dedicação e tempo para se tornar realmente bom em algo. Não desista, se você tem certeza do que quer vá em frente com tudo. E um último conselho, antes de ir buscar o seu sonho, reflita com calma se é aquilo mesmo que quer para sua vida, ou então você corre o risco de acordar um dia e ver que esteve esse tempo todo correndo para o lado errado.

Hiago Azured, perseguindo seu sonho de ser escritor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...